quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SOLENIDADE DE FORMATURA DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS COM 200 FORMANDOS

Por Hedi Wagner Barbosa - Jornal Grande Norte

Na  noite de terça-feira 13 de agosto de 2013, foi realizado na Igreja Batista do Caminho em Salinas a formatura de crianças, adolescentes e jovens que fizeram parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas. Foram mais de 200 formandos, que foram acompanhados nas escolas pública do Município de Salinas. Várias autoridades estiveram presentes, como: Vereadores de Salinas, o Capitão PM Giovane Rodrigues de Oliveira Cmt da 2ª Cia PM Ind, também o Tenente PM Vander Paulo de Araújo Cmt do 2º Pel/ 2ª Cia PM Ind, O Prefeito Municipal de Salinas Joaquim Neres Xavier Dias (Kinca) O Delegado de Polícia Civil  Drº José Eduardo G. dos Santos, além do  Edézio Marcondes Rocha Filho Apostolo da Igreja Batista do Caminho.

As diretoras das escolas integradas ao projeto PROERD – também marcaram presença sendo representadas, pela Secretária de Educação do Município de Salinas, a Srª Abgail Costa Simões Almeira.
Uma Noite de muitas apresentações, como: Danças, leitura das redações criadas pelas crianças assistidas pelo PROERD e a presença dos símbolos do Programa mascote O Leão DARE e o PM amigo legal.
Foi uma noite muito emocionante, onde reuniram professores, pais, crianças, autoridades e demais classes da sociedade...

"Programa Educacional de Resistência as Drogas"
   Na manha de quarta feira dia 09 de Dezembro de 2010, por volta das 09h00min, aconteceu nas dependências da E.E. Cel. Antonio Luciano da Fonseca, a Formatura dos alunos PRERD, além dos pais e alunos PROERD das 4ª series, professores, funcionários, participaram desse cerimonial de formatura a Diretora da Escola Coronel Luiza Maria Correa de Abreu, Diretora do Departamento de Educação e Cultura Rose Vasselo, Sargento PM Daniel (responsável pelo Destacamento Local), Soldado PM André (Policial Proerd), Sargento PM Wilson e Capitão PM Marcio.
Um pouco sobre o PROERD: O Programa Educacional de Resistência as Drogas - PROERD - é a versão brasileira do programa norte- americano Drug Abuse Resistência Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 03 cursos: Proerd para 4º e 6º series do ensino Fundamental e curso Proerd para os pais. O programa possui como material didático o "Livro do estudante", "Livro dos pais", e o "Manual do Instrutor" auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.
   O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influencia diária para usarem drogas e praticarem violência, e a resistência a elas.
   O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.









































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário