terça-feira, 13 de agosto de 2013

Festas de Agosto terão exposição temática

Fonte: Prefeitura Municipal de Montes Claros MG.

A partir desta terça-feira, 13, Montes Claros entra no clima das Festas de Agosto. A abertura está marcada para as 19 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula.
Este ano o público que passar pela galeria do Centro Cultural terá a oportunidade de apreciar uma exposição temática do artista plástico Afonso Teixeira. “Quando fui convidado para participar, me senti muito honrado, afinal são 174 anos e essa festa é o nosso maior patrimônio cultural”, comemora Afonso, que faz questão de todos os anos assistir aos desfiles dos catopês, marujos e caboclinhos.
A exposição contará com 10 telas, homenageando os mestres. Para o artista, as mudanças ao longo do tempo são positivas. “Este ano haverá a presença de mulheres dentro dos grupos de catopês, que até então eram restritos. Isso é espetacular, assim como ver as crianças participando e mantendo a tradição”, complementa.
A exposição é uma das muitas atrações das Festas de Agosto, que este ano estarão em dois palcos, de acordo com o Secretário de Cultura Carlos Muniz: “Um palco será na Igreja do Rosário, para apresentações religiosas. O outro, na Praça da Matriz, para apresentações folclóricas e musicais. Os músicos locais terão espaço garantido e haverá ainda convidados, como Saulo Laranjeira, que se apresenta na quarta-feira, 14. O trânsito não será interrompido durante o dia, para evitar transtornos”.
A exposição de Afonso Teixeira ficará na galeria do Centro Cultural até o dia 31 de agosto. O artista manda um recado para montes-clarenses e turistas: “Gostaria que todos estivessem tão felizes como eu estou. Convido vocês a participar da nossa tradição, que está cada vez mais forte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário