terça-feira, 16 de julho de 2013

VEREADOR EM SALINAS TENTA IMPEDIR TRABALHO DA IMPRENSA NA ÚLTIMA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALINAS.


Hedi Wagner Barbosa – Jornal Grande Norte

NA última reunião da Câmara Municipal de Salinas da noite de 16 de julho, o vereador Thiago Durães não gostou de ver a presença do Hedi Wagner Barbosa  Diretor do Jornal Grande Norte e da rádio cidade web dando cobertura na reunião. O vereador argumentou que não foi informado da nossa presença e da transmissão para mais de 30 mil ouvintes do JGN.  
Reunião 16 de julho 2013
Engraçado que em todas as reuniões do legislativo municipal de Salinas a cobertura do Jornal Grande Norte está presente gravando fazendo imagens, e logo agora que o Diretor Hedi Wagner foi a público dizer que estará fiscalizando, um direito de imprensa,  nossos políticos na sua atuação como edis representantes do povo. Será que aqui em Salinas a Lei da Transparência é guardada debaixo da toca de tatu? Pois a imprensa está apenas fazendo o trabalho dela, de informar à população o que acontece no cenário político do município. As perseguições políticas não terminam mesmo... Será que alguns políticos não desconfiaram que até o cidadão ELES não vão as reuniões no legislativo por falta da verdadeira política?
A imprensa em Salinas está cada dia desgastada, nossa cultura formada só conhece a imprensa paga aquelas que falam apenas o que eles querem dizer? E o povo?
Só pedimos um pouco mais de dignidade e respeito, pois em nenhum momento nossa equipe do Jornal foi para a Câmara desrespeitar nenhum dos nobres vereadores. Ao contrário a imprensa quer ser parceira de você até mesmo na promoção política entre elo de eleitores cidadãos e representantes do povo.  Como o vereador nos argumentou que não tinha papel em mãos da nossa presença, sem problemas,  iremos fazer da forma formal as próximas solicitando através de oficios a nossa presença no legislativo para transmitir as reuniões. O que mais preocupa é ouvir o vereador da base de governo do prefeito de Salinas falar que: “Se a imprensa quer formar oposição que forme, pois eles querem é isso mesmo”...  Difícil, pois ninguém é contra o progresso da nossa amada Salinas, não.

Este é o meu direito de liberdade de expressão e de  pensamento sendo que não estou vetando anonimato; e mesmo dando ao vereador citado na matéria o direito de resposta no Jornal,  caso ache que estou dando agravo na imagem ou moralidade. LEI DE IMPRENSA n.5.250 de 9-2-1967.
AGORA DESEJAMOS OUVIR A POPULAÇÃO E SABER DA MESMA  SE DESEJAM QUE CONTINUEMOS A TRANSMITIR AS PRÓXIMAS REUNIÕES DOS NOSSOS EDIS, DO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE SALINAS.

E NO REGIMENTO DA CÂMARA NÃO CITA NADA QUE MOSTRE QUE A IMPRENSA NÃO PODE TRANSMITIR AS SUAS REUNIÕES. 
VERBA DE GABINETE QUADRO QUANTO QUE CADA VEREADOR GASTOU NESTE MÊS DE JUNHO 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário