segunda-feira, 8 de julho de 2013

MÚSICOS DA CIDADE DE SALINAS SE REUNEM NA NOITE DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA 08 DE JULHO DE 2013 PARA DISCUTIR VALORIZAÇÃO DA CLASSE NO MUNICIPIO.

MÚSICOS DA CIDADE DE SALINAS SE REÚNEM NA NOITE DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA 08 DE JULHO DE 2013 PARA DISCUTIR VALORIZAÇÃO DA CLASSE NO MUNICÍPIO.

Hedi Wagner Barbosa – Jornal Grande Norte


Nessa segunda-feira 08 de julho de 2013 por volta das 19h00min, músicos da cidade de Salinas se reuniram no estúdio do Produtor e Professor Musical Welton, conhecido carismaticamente por (Mey) do Studio Center Music, para discutir maior valorização e ter maior participação nos eventos que vierem a acontecer no município de Salinas.
Já há alguns anos os profissionais da música da região não vêm recebendo a atenção e valorização da prefeitura e promotoras de eventos. O que fez com que muitos músicos fossem buscar uma qualidade melhor fora de sua cidade natal.
Durante a reunião, a qual teve a participação do vereador Vilmar que se dispôs a participar ativamente no legislativo por melhorias da classe. Uma das reivindicações dos músicos que participaram dessa reunião é a participação dos mesmos nas festas e eventos que a prefeitura vier a promover, assim também como as promotoras de eventos.  A reunião teve por objetivo pedir ao vereador que criasse (caso constitucional) um Projeto de Lei que institui obrigatório pelo menos 30% o direito das promotoras de eventos assim como a prefeitura colocarem duas atrações locais antes de qualquer evento que venha acontecer na cidade e distritos do município.
Os músicos reclamaram também sobre os “privilégios” de bandas ou artistas de fora. Pois quando se trata de Artistas nacionais ou de renomes de outras localidades esses são tratados com maior atenção, tendo camarins mais organizados, estrutura de palco mais acomodada e outros quesitos... Coisas que nossos artistas mal recebem, como por exemplo, água para beber durante suas apresentações. Pois algumas promotoras de eventos os tratam com menos atenção. Foi o que argumentaram os presentes na reunião.

O vereador Vilmar colocou para a classe que durante estes 30 dias, irá buscar de forma constitucional recursos para a criação do Projeto de Lei que instituirá pelo menos 30 por cento dos promotores de eventos e da prefeitura a obrigatoriedade de inclui-los nesses eventos que forem promovidos na cidade de Salinas e nos Distritos do município. Ficou, portanto a expectativa para o próximo dia 08 de agosto uma nova reunião.




Um comentário: