quinta-feira, 18 de julho de 2013

É REALIZADO EM SALINAS A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Hedi Wagner Barbosa – Jornal Grande Norte e Agência Rádio Cidade FM

A X Conferência da Assistência Social do Município de Salinas  sob o tema geral: "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS", aconteceu  no  dia 18  de julho de 2013, no Centro de Convenções de Salinas, contando com a presença da Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeito de Salinas e vereadores da Câmara Municipal de Salinas.
O prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias (Kinca) falou da importância da Assistência Social no Município assim também como os conselhos que agrupam os trabalhos e que sempre estará a disposição para ajudar nos trabalhos e enfatizou ser prioridade em seu governo.
Os trabalhos da X Conferência da Assistência Social do Município de Salinas, começou às 08h00horas da manhã com programação até as 16h00 horas.  Com apresentação dos Alunos da APAE de Salinas e também com apresentação dos assistidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Assistência À Mulher.
O evento teve a presença da Jane Pereira Clemente – Conselheira Nacional de Assistência Social falando sobre A Gestão e Financiamento para a efetivação do SUAS ( Sistema Único de Assistência Social) A 9ª Conferência Municipal tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente Federado, e eleger Delegados(as) para o Encontro Regionalizado de Assistência Social.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário