quarta-feira, 6 de março de 2013

PREFEITO DE SALINAS KINCA, REÚNE COM TÉCNICOS E FRANK DESCHAMP LAMAS DIRETOR PRESIDENTE DA COPANOR PARA DISCURTIR PROBLEMAS DA FALTA DE ÁGUA EM ALGUNS DISTRITOS DO MUNICÍPIO DE SALINAS, NORTE DE MINAS GERAIS.


Repórter- Hedi Wagner Barbosa / Jornal Grande Norte
O prefeito Kinca disse hoje em seu gabinete da importância dessa reunião com técnicos da COPANOR – Para buscar recursos e amenizar a falta de água em alguns distritos do município de Salinas.

 Ele salientou a grave questão da falta de água em quase todos os povoados rurais de Salinas, o que precisa ser observado é que, “um considerável número de municípios está em estado de emergência”.

A seca nas Regiões rurais já deixaram muitas famílias em calamidade. A falta de chuva secou rios, prejudicou as lavouras e fez disparar o preço de alimentos, como o milho e o feijão no Norte do Estado de Minas gerais. Animais famintos, sem ter o que comer. Na terra esturricada pela seca, não dá para plantar. O agricultor trabalha em vão. A água é suja, salgada e está cada vez mais distante.

Por conta desse problema de água, na manhã desta quarta-feira 06 de março estiveram no gabinete do prefeito técnicos da COPANOR. O Diretor Presidente -  FRANK DESCHAMP LAMAS para buscar elaborar projetos importantíssimos que venha a amenizar esse problema nos distritos pertencentes a Salinas.


Estão sendo elaborados vários projetos pela equipe técnica da prefeitura com participação dos técnicos da COPANOR para levar água de qualidade até os distritos do município  A gestão do atual prefeito está mesmo dando passos importantes para ver a população tanto urbana como as rurais terem qualidade de vida. A COPANOR é um órgão que está em quase toda Minas Gerais com projetos e programas que são discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura.  


A COPANOR EM SALINAS E NO NORTE DE MINAS JÁ VEM DEIXANDO SUA MARCA, ATENDENDO JÁ ALGUMAS COMUNIDADES RURAIS, LEVANDO ÁGUA TRATADA DE QUALIDADE A TODOS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário